segunda-feira, 21 de maio de 2018

Alvo Périplo na Ilha Terceira

Fotografia de Jorge Kohl de Carvalho
Freguesia de São Pedro
Angra do Heroísmo, Ilha Terceira

A FALTA: Já Falta Pouco!

Fotografia de Carlos Olyveira 

Ultimamente tem sido assim: reunimo-nos em grupo de trabalho, às vezes até em número alargado, com os pés e as mãos na oficina à volta das mesas para aprender o modo da serigrafia. Há quadros, sensibilização, impressão, tintas, provas e secagem. Juntamo-nos, assim, cada com a sua função e vamos lentamente ajudando à organização e composição do número zero da revista FALTA.
Sobre os diversos problemas e obstáculos em que esta técnica serigráfica é pródiga, atente-se a esta pérola que encontrámos no manual “Técnicas de Serigrafia”, de Michel Caza, na sua editação do final dos anos 60, em Barcelona: “Sucede a menudo que se debe proceder a la resolución de verdadeiros rompecabezas para alcanzar el resultado apetecido, margen de textos, dibujos, etc…”. E o que é já um facto é que fomos, por isso, encontrando autênticos quebras cabeças que fomos resolvendo com empenho, paciência e alguma descontração. 
A Falta, essa, está a ficar linda e de fácil manusear e por isso cremos que muito em breve divulgaremos a data da sua apresentação. De qualquer modo, o seu processo e a sua preparação já valeu bem a pena!

Um Verso de Lhasa de Sela

Soñando de cara a la pared se quema la ciudad

Meio Cheio

Fotografia de Carlos Olyveira