terça-feira, 10 de abril de 2018

“Prefiro não o Fazer” na Galeria Arco 8



A Galeria Arco 8 é actualmente palco e presença de três artistas visuais: Adriano Rangel, Ana Alvim e Rui Teixeira. Com um título sugestivo: “Prefiro não o Fazer”, retirado do livro de Herman Melville,“O Escrivão ou Bartleby, o Escriturário”, os autores pretendem dar a ver os seus recentes trabalhos fotográficos. Cada um deles, à sua maneira, espelha o sentimento e a forte impressão que os lugares lhes causam na forma como se expressam pela via das imagens, sejam paisagens humanas ou não.
            Numa produção de assinalável cuidado na composição e bom gosto na organização do espaço, patente também no jornal da exposição, a sala está tripartida com três corredores expositivos, ainda várias gavetas com fotografias espalhadas pela galeria, que faz com que o observador daqueles “espelhos” possa circular e deambular pela geografia daquele percurso, parando ou movimentando-se consoante a sua vontade ou espanto. 
           Certos, por isso, que o universo gráfico de Adriano Rangel, a poesia basáltica de Ana Alvim ou o humor imagético de Rui Teixeira são merecedores de uma visita atenta, demorada e esclarecida.