quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

FALTA#5: Amanhã, às 18h, na Cagarra!

               Decorria a Primavera de 2018 quando começámos a pensar na edição zero da FALTA dedicada ao nome que foi atribuído ao conjunto destas páginas. Em cinco anos, mesmo com uma pandemia pelo meio, seguiram-se edições dedicadas à Falha, à Folia, ao Falso, à Força e, agora, também porque nos encontramos a meio do atlântico, concluímos um número dedicado à Fauna/Flora. Desta feita, acolhemos por aqui o Coletivo do Homem do Saco que obteve carta branca para criar e mostrar muito daquilo que eles tanto gostam e sabem fazer: a impressão serigráfica! Sobre o conteúdo desta FALTA#5, é caso para dizer que continuamos com muitas participações e pessoas que deram contributos em áreas tão diversas e de geografias tão distintas, à semelhança das páginas com os “Açores” dentro que reflectem a diversidade da ilha e do arquipélago onde vivemos. Neste número cinco, destacamos a entrevista à cantora Rita Costa Medeiros, o Questionário Marado, que questionou a realizadora de cinema documental, Amaya Sumpsi, o Quizazórico, e o Interrogatório ao activista ambiental de grande reputação e repercussão internacional - Antero Vale da Ribeira.
            Nesta sexta edição está incluída, via encarte, a partir de 8 desenhos diferentes em matrizes de papel, uma série de 250 provas gofradas de formatos variáveis do artista plástico, João Decq, impressas em cartolina azul de 280 gr.
          No lançamento da fanzine está também prevista a atuação dos, WE SEA, desta vez, em duo, que irão tocar quatro temas “à capela e à cagarro”.

FALTA