segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Microgrames na Galeria Brui


          “Microgrames” é o título da exposição que estará na Galeria Brui, na Rua D´Agoa, nº46, até ao dia 30 de Novembro. Aqui evoca-se o cinema, a literatura, o imaginário infantil, respirando-se curiosamente um olhar delicado e atento sobre as artes ditas plásticas.
Nesta primeira apresentação há uma alusão aos códigos de representação populares e infantis, assumidos de forma lúdica. Visitar esta exposição na Galeria Brui é, portanto, caminhar sobre um espaço fortuitamente novo e pueril e que nos propõe uma outra perspectiva sobre o que é o tamanho real e o que é a miniatura na representação dos "objectos" expostos.  
Assim, entremos nesta galeria na condição de aumentar o conhecimento sobre o autor que está por detrás desta auspiciosa e divertida proposta, ainda a possibilidade de ampliar o nosso campo de percepção. Certo é que estas obras apontam para uma alteração/diminuição da perspectiva de quem percepciona, investindo-se na deformação da escala e, com a ajuda da imaginação, abraçam qualquer outra dimensão, tendo como companhia literária, Robert Walser e o Pinóquio, de Carlo Collodi, num périplo expositivo que se quer envolvente, criativo e  aconchegante.