domingo, 28 de maio de 2017

"A poesia está cá dentro e sai quando deve sair"

“-Que leitura faz da poesia que tem sido editada nos Açores, especialmente pelos autores da nova geração?
-Emanuel Jorge Botelho: Autores da nova geração, conheço poucos nos Açores. Refiro o jovem Leonardo Sousa, que tem uma poesia muito boa. Mesmo na prosa não conheço muito e, do que conheço, talvez fosse preciso trabalhar um pouco mais, na minha opinião pessoal.
-É indiferente escrever na margem da Lagoa das Sete Cidades ou dentro do Metropolitano de Lisboa?
E.J.B: Eu acho que sim, por estranho que possa parecer. Lembro-me de andar com um caderninho na algibeira, durante as viagens de metro em Lisboa, e de me saírem coisas que, se calhar nas Sete Cidades não me sairiam…A poesia está cá dentro e sai quando deve sair."

Excerto da entrevista de Emanuel Jorge Botelho à “Biblioteca Açoriana”, Antena 1 Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário