terça-feira, 29 de janeiro de 2019

FALTA dedicada à FOLIA


Depois dos primeiros números dedicados à “Falta” e à “Falha”, achámos por bem mudarmo-nos para o “lado solar da rua”, como diz a música, e abrir 2019 com o tema da “Folia”. “Dança veloz de muitos pares, ao som de pandeiro ou adufe”, “festa alegre e ruidosa”, “folguedos populares” — assim nos transmite o dicionário serem os diferentes significados da palavra. Convidaremos os leitores a foliar no próximo número da F A L T A, serão páginas com muitos foliões dentro e outros corajosos para darmos continuidade à alegria desmesurada ou à farra incontida. Após a chegada dos textos e demais contributos artísticos no final de Março, trabalharemos em Abril para que vos possamos surpreender no mês de Maio. 
A FALTA 

2 comentários:

  1. Prezado Doutor Mara,

    O desenho artístico tem dado cabo de mim. Sinto que não terei forças para concluir o primeiro dos cinco volumes com os quais ridiculamente me comprometi. É, por isso, com muito agrado que recebo notícia de uma "chamada de trabalhos" para o próximo número da F A L T A que tanta falta fez enquanto não foi.

    Dedicar-me-ei, portanto, à escrita - embora não sem ridículo algum. Há sinas. Como nos diz José Riço Direitinho, no seu 'Breviário das Más Inclinações': 'Há coisas que mais vale esquecer, para que outras nasçam. Há coisas que nos fazem falta e outras que tanto nos fazem".

    Serei, até finais de Março, uma pilha de nervos ambulante enquanto não conseguir arrancar da ponta do(s) lápis uma ou outra linha que eu possa sugerir para ponderação.

    Grato,
    M.E.

    ResponderEliminar
  2. Caro Marco Evo,
    Até ao final de Março, seremos muitas pilhas de nervos ambulantes à procura de encontrar o melhor modo de Foliar.
    Até já!

    ResponderEliminar