quinta-feira, 4 de novembro de 2021

O Designer Omnipresente!

            Foi e será sempre o meu designer português favorito. Só recentemente me apercebi como ele esteve sempre presente. A sua leveza e humor nas publicações a que eu fui lendo ao longo destes anos de consumidor de jornais e revistas. Descobri, há dias, que ele povoou a minha existência e me acompanhou, sobretudo,  na minha adolescência e na juventude com a sua linguagem inventiva e apelativa. Por vezes, nem sabia que era o Jorge Silva que estava por detrás destes projectos, a maioria das vezes com coisas arrojadas e nos limites do risco e da imaginação. Eram, essencialmente, as suas linhas inovadoras, os seus traços soltos, a composição do espaço, os seus sinais lúdicos que me cativavam e entusiasmavam. Por isso, tenho e trarei  comigo edições do Jornal "Combate", outras do Jornal "Independente", ainda da revista "Adufe" ou do saudoso "Mil Folhas" do Público que me agarraram e que delas nunca me conseguirei desprender ou desfazer. Assim se coseu, pois, a minha ligação ao design e a este desenhador de páginas que sempre me encantou e fascinou. Obrigado por tudo isto e por muito mais, Jorge!

Sem comentários:

Enviar um comentário