segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Notas de um Diário

1.Um músico que queixa por outro elemento da banda não arranjar tempo para ensaiar pelo motivo de encontrar envolvido nas danças de Carnaval.
2.Um arquitecto desempregado que diz que o inverno açoriano é muito difícil de viver e que o verão terceirense é deveras espectacular.
3.A rapariga que nunca teve necessidade de estudar para fora porque não gostava da escola e que mesmo assim foi viajando em férias.
4.O jurista que diz à mesa do café que se gasta mais em prisões do que na educação das pessoas e que a preocupação destas sociedades é satisfazer o consumo dos seus cidadãos.
5.Do leitor de clássicos que se espanta quando o grego antigo anuncia em livro de comédia ser proveniente de Atenas, o país das belas trirremes.
6.O estudante que se desloca diariamente ao aeroporto para tirar fotografias a aviões de transporte, de combustível e de carga, e outros de cariz militar.
7.O historiador que escreve sobre a tertúlia do café que era frequentado por intelectuais , artistas plásticos, músicos, jornalistas e figuras típicas.
8-Um futuro fotógrafo paisagista que ao fotografar a rocha basáltica com a inscrição “Belo Abismo” reconhece não ter coragem para mergulhar nas águas com a temperatura do Inverno.