terça-feira, 26 de abril de 2016

"Terra do Corpo" na Galeria Zé dos Bois

A dupla Medeiros/Lucas estreia amanhã “Terra do Corpo”, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. Depois da bonita viagem em pleno mar alto, com “Mar Aberto”, regressam a terra para medir o estado do corpo. Este disco é, sem dúvida, uma mensagem bem guardada que agora dá à costa para decifrarmos tema a tema, como quem sorve o líquido de uma garrafa. Pedro Lucas continuará a viajar com a sua guitarra baloiçante, qual Marc Ribot planante, aproveitando-se da magnífica companhia e do vozeirão misterioso de Carlinhos Medeiros.
 Está assim aguçada a curiosidade para este “Terra do Corpo” em público, o disco foi apresentado no início do mês de Abril, com letras do escritor João Pedro Porto. É tempo para ouvir como soam ao vivo:“Sina Saudade”, “Sístole”, "Safra de Gente" e o curioso tema “Corpo Vazio”, num jogo repetitivo de vozes e guitarra, desta feita com a lindíssima voz de Selma Uamusse, que também está convidada.
            Para concerto inaugural, “Terra do Corpo” promete ser mais um momento intenso e musicalmente bem composto deste navio insular, preenchido por diversos instrumentos em pano de fundo, contando ainda com os dignos restantes elementos do grupo para estas celebrações conjuntas: Ian Carlo Mendonza e Augusto Macedo