sábado, 4 de maio de 2019

3/4: Música em Maio

Pascal Comelade -"Haikus en Pianos"
Há muita música para abrir o mês de Maio agora que sabemos que o Tremor só volta para o ano e...que edição interessante e animada foi a deste ano. Por isso, abandonem-se nostalgias e antigas memórias. Prepare-se agora o radar para o que existe em nosso redor, a máxima concentração e curiosidade para pensarmos no que aí vem. E o que aí pode amarar pode ser ainda mais interessante. E como é estimulante pensar que há tanta gente a fazer música, tanto em garagens como nos quartos, compondo e arriscandos ritmos e novos sons. É só necessário colocar os ouvidos à escuta nos lugares por onde passamos, mover a nossa atenção para sons oriundos da capital ou em álbuns e CD´s que pertencem a bandas e músicos que habitam na periferia do mundo, seja lá onde isso for. Há, com toda a certeza, muita gente a fazer música nos subúrbios de cidades como Porto, Gotemburgo, Barcelona, Manchester, Rosário, Pernambuco ou tantos outros sons provenientes de ilhas de antigos impérios.
          Maio promete assim muita música para ouvir, bem ou mal sentado, com um chávena de chã ou um copo de tinto, quem sabe abanar a cauda ou o capacete…música com alma para deixar o corpo fluir, escutar sob o signo da água e dos rios que correm em direcção ao grande mar, pois, é certo e sabido que ninguém ouve a mesma música da mesma maneira duas vezes…já dizia o filósofo antigo!

Um Verso dos Tindersticks

Mistakes I've made I know I'll live with them all my life

Dizer Sim

            "O mais difícil é dizer "não" a esses projectos, sobretudo porque vivemos num país onde deveria haver muito mais teatros capazes de dizer "sim"."
Tiago Rodrigues, Revista Expresso, 27 de Abril de 2019