O Verão é a estação ideal para ver cinema, tanto no interior como no exterior. São, por isso, muitas as propostas de associações, autarquias e instituições culturais que pretendem pôr em destaque a atualidade e diversidade cinematográfica.
Desta feita, o Cineclube Octopus apresenta, hoje, o filme "O Bêbado", de André Marques, com as participações dos atores principais Victor Roriz, Ina Esanu, contando ainda no elenco, Teresa Madruga, Jorge Vaz Gomes, David Pereira Bastos, para lá de uma banda sonora composta por A Winged Victory for the Sullen, ELM, Gareth Dickson, José Pinhal e Humanos. Esta obra tem a duração de 120 minutos e foi rodado totalmente na cidade de Setúbal.
Uma outra novidade, mais lá para o final do mês, é a apresentação de "Três Haikais, Um Peixe Surfista e Uma Canção de Amor para o Areal", na edição do Fuso Lisboa, no espaço da Duplacena, no Regueirão dos Anjos. Após Ribeira Grande, Terceira, São Jorge, Corvo, Santa Maria, Póvoa de Varzim, chegou a vez da capital. Um bem haja a quem tem ajudado a circular este pequeno poema visual com origem em São Miguel, Açores.