sábado, 29 de junho de 2013

Luis Brum a "muralizar"

Desenho seleccionado para o Entre Pólos 2013

O artista açoriano Luís Brum, natural dos Biscoitos da Ilha Terceira, encontra-se neste momento a pintar um mural no final da rua de São João, bem junto das vistas para o Monte Brasil. Durante um mês quem por ali passar poderá assistir ao vivo à pintura de uma parede devoluta e com um pouco de sorte poderá assistir ao amadurecimento de frutos do maracujazeiro.
 A exposição inicial de Luís Brum deu-se na ilha Terceira em 2011 no Foyer do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo apelidada de “Antropomorfismo Urbano”. No final do mês de Maio  deste ano o Instituto Açoriano de Cultura encetou na sua galeria (Alto das Covas) uma mostra de desenhos de Luís Brum cognominada «A propósito de Natália…Entre linhas e letras» e que continuará aberta ao público até final de Julho. O desenhador também tem neste momento três obras na exposição do colectivo Re-function no Museu de Angra do Heroísmo.
 É tempo, portanto, de seguir com atenção este jovem autor açoriano, detentor de uma capacidade de trabalho notável, um imaginário multifacetado em expansão, uma disponibilidade muita enérgica e veemente em abrir e jogar com a sua paleta de referências, ao mesmo tempo que tem um gosto especial pela quebra das convenções...mesmo “muralizando”.