domingo, 30 de julho de 2017

Alvo Périplo: Gente que Corre!



           As fotografias de Jorge Kol continuam ali no renovado Largo do Colégio. Há uma semana estivemos naquele espaço a celebrar o movimento e a robustez de homens que correm no desempenho das suas funções ao ar livre, alvos corpos com chapéu rua abaixo, gente de vestes e postura semelhantes em ilhas diferentes: Madeira e Terceira. Para a realização das fotografias foram necessárias viagens, não a pé, mas sim de avião bem como várias partidas e regressos, como devem calcular. É preciso, portanto, tempo para fruir aquelas imagens que indiciam humanas e curiosas deslocações. Sempre com a ideia de fixar esses corpos e cordas que correm. 
Nessa performance, ao fim da tarde, quisemos também misturar textos e flores e, pelo meio, transportamos gente da rua até ao local expositivo num carrinho inventado para esse momento, soltando ainda manifestos da corrida e da vida que julgamos continua a existir. 
         Cumprimos, assim, a nossa participação na sétima edição do Walk and Talk, o festival de artes dos Açores que terminou ontem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário